Nacional Titulo
França quer ampliar intercâmbio de pesquisas com Brasil
Do Diário do Grande ABC
17/04/1999 | 17:21
Compartilhar notícia


O ministro francês da Educaçao, Pesquisa e Tecnologia, Claude Allégre, manifestou neste sábado, em Campinas, interesse em ampliar o intercâmbio de pesquisas com o Brasil, com predominância para o setor de alimentos. Allégre, que visitou a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ficou interessado pelos 17 convênios de pesquisas tecnológicas com institutos, universidades e escolas francesas nas áreas de engenharia mecânica e genética médica, entre outros.

A diretora do Departamento de Alimentos da Unicamp, Gláucia Pastore, disse que a universidade poderá abrigar um centro de pesquisa franco-brasileiro voltado para a área de segurança alimentar. Essa cooperaçao viria ampliar o setor que já conta com 7 projetos em desenvolvimento agroalimentar. A área de interesse está voltada para a qualidade de alimentos processados e in natura. A grande preocupaçao do ministro Allégre, segundo ela, está relacionada com a segurança alimentar.

Allégre, sua comitiva e membros do Consulado Geral da França em Sao Paulo visitaram o campus da Unicamp e foram recebidos em um almoço com a comunidade científica e o reitor da universidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;