Automóveis Titulo Suíça
Salão de Genebra reúne superesportivos e concept cars
Do Diário do Grande ABC
10/03/2017 | 07:04
Compartilhar notícia
Divulgação


Com destaques que incluem a versão conversível do Classe E e as edições especiais que celebram os 50 anos da sua divisão de alta performance (AMG), a Mercedes-Benz apresentou, durante o Salão de Genebra, na Suíça (vai até dia 19), o carro-conceito GT Concept. Trata-se do terceiro modelo inteiramente concebido pela marca de Affalterbach (Alemanha). É um cupê de quatro portas, híbrido, que tem câmeras no lugar dos espelhos retrovisores. Há ainda a combinação de um V8 a gasolina com um motor elétrico de alta performance, que possui conceito de baterias modulares.

Outra alemã atacou com um cupê de quatro portas. A Volkswagen revelou o inédito Arteon, posicionado acima do Passat. Entra no lugar do CC. Visualmente chamam atenção os faróis de LED, que se fundem à grade do radiador e ao capô. São seis opções de motores. Já a Volvo Cars apresentou o novo XC60. O SUV médio de luxo tem lançamento confirmado no Brasil para o segundo semestre – preços ainda são desconhecidos. O modelo será equipado com o novo sistema de segurança Oncoming Lane Mitigation (mitigação de pista oposta, em português), que utiliza o assistente de direção a fim de evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária.

Mas o que, de fato, chamou atenção (principalmente dos brasileiros) foi o Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo by Pininfarina. É isso aí. Como o próprio nome sugere, este é o resultado da parceria entre o ex-piloto de Fórmula 1 (que participou de cada detalhe da concepção) e o estúdio italiano de design. A avant-première chama atenção não só pelas linhas superesportivas, mas pelas características de carro de corrida e motorização: V8 de 600 cv!

Por enquanto o bólido poderá ser guiado apenas no game Gran Turismo. Mas a empresa Fittipaldi Motors aceitará encomendas em breve. O valor ainda é desconhecido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;