Política Titulo
Diniz Lopes retorna ao comando do Sama
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande
17/03/2011 | 07:54
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O ex-prefeito de Mauá, Diniz Lopes (PR), retornará amanhã à superintendência do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), posto do qual pediu exoneração em fevereiro para assumir mandato de deputado estadual por 45 dias . Com o período na Assembleia encerrado na segunda-feira, ele aguarda para hoje a publicação de portaria assinada pelo prefeito, Oswaldo Dias (PT), para ser reconduzido ao 1º escalão municipal.

Esta será a segunda vez em cinco meses que o republicano retomará o cargo após encerrar projetos paralelos - Diniz foi nomeado o comandante da autarquia em 2009. Em março de 2010, teve de se desincompatibilizar do cargo para concorrer, sem êxito, a deputado estadual. Em outubro, após as eleições, foi reconduzido ao posto.

Nas duas oportunidades, Oswaldo nomeou como substitutos aliados de Diniz. No ano passado, Vladimilson Garcia, o Bodinho (diretor de manutenção e abastecimento da autarquia), e, neste ano, Ivã Ribeiro de Oliveira (diretor técnico). Assim, o chefe do Executivo garantiu o cargo ao republicano enquanto ele se dedicava a outras empreitadas.

Mostrando gratidão por Oswaldo ter-lhe assegurado o cargo, Diniz já fala em abrir mão de lançar-se candidato a prefeito em 2012 para apoiar a possível reeleição do petista. "O Oswaldo sabe que pode contar comigo. Só serei candidato se ele não for", afirma.

O ex-deputado diz ter tirado proveito de sua atuação na Assembleia com vistas à retomada do trabalho no Sama. Garante haver, inclusive, encontro pré-agendado com a presidente da Sabesp, Dilma Pena, para tratar da ampliação do armazenamento de água no reservatório da cidade, que tem capacidade para 30 milhões de litros. "O armazenamento fica sempre em, no máximo, 12 milhões de litros. Se conseguirmos manter a capacidade em torno de 25 milhões, não haverá problema no abastecimento de água", contabiliza.

Garantir a distribuição de recursos hídricos a toda a cidade tem sido a principal bandeira do republicano à frente do Sama. Ele assegura que a meta vem sendo cumprida gradualmente nas regiões altas, como no Jardim Itapark Novo. "Graças à substituição de bombas e outros equipamentos, hoje tem água durante todo o dia em locais em que só tinha de vez em quando."

Diniz espera conseguir repasse de R$ 10 milhões junto ao governo federal para a construção de outro reservatório, na Vila Magini, o que beneficiaria 5 milhões de pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;