Internacional Titulo
Coordenador da ONU para gripe aviária visita China
Da AFP
21/10/2005 | 13:40
Compartilhar notícia


O coordenador das Nações Unidas para a gripe aviária, David Nabarro, reuniu-se nesta sexta-feira, em Pequim, com o ministro da Saúde chinês, Gao Qiang, que anunciou transparência e cooperação na luta contra a epidemia.

"A comunidade internacional precisa cooperar plenamente para proteger a saúde dos habitantes do planeta e criar uma frente eficaz e unida para combater a propagação internacional da gripe", disse o ministro.

"O ministério chinês da Saúde quer reforçar a cooperação e a comunicação com as Nações Unidas e a Organização Mundial da Saúde", acrescentou Gao, que viajará ao Canadá e ao Japão para participar de encontros sobre a gripe aviária.

As autoridades chinesas qualificaram de "grave" a situação no país devido ao surto da gripe. "Nosso país atravessa o pior momento quanto à propagação do vírus; a situação é grave", disse o vice-primeiro-ministro chinês, Hui Liangyu.

A China anunciou na quarta-feira seu primeiro caso de gripe das aves dos últimos dois meses. Mais de 91 mil aves de criação foram sacrificadas, segundo o ministério da Agricultura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;