Economia Titulo
Brasil e Argentina inauguram gasoduto
Do Diário do Grande ABC
17/08/2000 | 18:47
Compartilhar notícia


O gasoduto Paraná-Uruguaiana, que fornecerá gás natural ao Brasil, será inaugurado nesta sexta-feira na cidade de Paso de los Libres (província argentina de Corrientes, Noroeste), depois de quatro anos em construçao.

Foram convidados para o ato os presidentes da Argentina, Fernando de la Rúa, que será representado pelo Secretário de Energia, Daniel Montamat, e do Brasil, Fernando Henrique Cardoso.

O gasoduto, construído pela Transportadora Gás do Norte (TGN) e Transportadora de Gás do Mercosul (TGM) - de capitais canadenses, franceses, malaios e argentinos - exigiu investimentos de 250 milhoes de pesos (igual em dólares), gerando 900 postos de trabalho diretos e indiretos.

Através desse duto, a Argentina repassará 2,8 milhoes de metros cúbicos diários de gás à central térmica de 600 megawats na localidade brasileira de Uruguaiana, Estado do Rio Grande do Sul.

Foi colocado um cano de 60 cm de largura, através de 440 km entre Aldeia Brasileira (localidade próxima ao Paraná), e a fronteira binacional entre Paso de los Libres e Uruguaiana.

O gasoduto foi projetado para transportar até 15 milhoes de metros cúbicos diários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;