Internacional Titulo
TV divulga imagens de preparaçao de atentado em Madri
Do Diário do Grande ABC
14/07/2000 | 17:39
Compartilhar notícia


As redes de televisao espanholas divulgaram nesta sexta-feira as imagens, gravadas por uma câmara de vigilância, dos autores do atentado praticado na quarta-feira passada em Madri, no momento em que ativavam a bomba e deixavam o local a pé.

O grupo armado basco ETA assumiu a autoria do ataque com um carro-bomba, que causou dez feridos. O atentado foi registrado às primeiras horas da manha, nas imediaçoes de duas grandes lojas do centro da capital espanhola.

A rede pública de televisao TVE e outras emissoras divulgaram as imagens gravadas pela câmara de vigilância do centro comercial 'El Corte Inglés', na rua Carmen, a poucos metros do carro-bomba, um Renault 21.

As imagens mostram o automóvel chegando e, através do parabrisa, os dois terroristas supostamente ativando a carga explosiva.

Alguns segundos mais tarde, os dois homens saem tranqüilamente do carro, fecham as portas e se afastam a pé em direçao da Puerta del Sol onde, segundo a polícia, eram esperados por um terceiro cúmplice num automóvel.

Os dois pareciam saber da existência da câmara já que evitaram deliberadamente voltar o rosto para o objetivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;