Esportes Titulo
Azulão descarta Antonio Carlos e segue sem técnico
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Procura-se um treinador. Desde 11 de maio, quando Roberto Fonseca foi demitido, o São Caetano corre atrás de um profissional para reconduzir o clube ao caminho das conquistas. Vários nomes foram especulados, inclusive o de Antonio Carlos, demitido pelo Palmeiras, e descartado pela diretoria. Por enquanto, o auxiliar Ivan Baitello segue no comando, mas não será efetivado.

"Estamos tendo bastante cuidado para escolher o novo técnico. São quatro nomes que atendem nossas necessidades, mas precisamos ter consenso entre a diretoria para não errar novamente. Queremos que o profissional escolhido possa comandar a equipe pelo menos até o fim do ano. Por enquanto, o Ivan (Baitello) segue no comando", explicou o presidente Nairo Ferreira de Souza, que não pensa no retorno de Antonio Carlos "Não há essa possibilidade", resumiu.

MUDANÇAS - Independentemente do nome escolhido, o novo treinador terá muito trabalho. Esse é o pior começo de temporada do São Caetano desde 2006, quando a equipe caiu para a Série B do Brasileiro. Neste ano, nos dois primeiros jogos, a equipe somou apenas um ponto, contra três obtidos em 2007 e 2009 e quatro conquistados em 2008. A meta no clube é estar entre os quatro primeiro colocados até a pausa para a Copa do Mundo, na sétima rodada.

Para melhorar a situação, Ivan Baitello pode fazer mudanças no setor ofensivo. Recém contratados, os atacantes Ney Mineiro (ex-São Bernardo) e Wellington (ex-CRB-AL) entram na briga pelas vagas de Eduardo e Talles, titulares diante do América-RN. Wellington, inclusive, brilhou no jogo-treino realizado ontem pelos reservas diante do Grêmio Mauaense. Com dois gols, o artilheiro do Campeonato Alagoano garantiu a vitória por 3 a 0 - Éverton Ribeiro também marcou.

Enquanto prepara a equipe, Baitello já sabe que mais uma vez terá de atuar fora de casa. A partida de sábado, contra o Ipatinga, foi transferida do Anacleto Campanella para o Canindé, em São Paulo. Isso porque o estádio da região ainda não tem o laudo de engenharia necessário para receber os jogos da Série B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;