Internacional Titulo
Confissões sob tortura podem ser proibidas no Guantánamo
Das Agências
22/03/2006 | 20:35
Compartilhar notícia


O Pentágono estuda a possibilidade de proibir formalmente o uso de confissões ou informações obtidas sob tortura nos julgamentos dos detentos de Guantánamo, confirmou hoje um porta-voz do Departamento da Defesa dos Estados Unidos.

"Vamos examinar se é necessário ter uma instrução formal que proíba a parte acusadora de propor esse tipo de prova", disse o porta-voz Bryan Whitman.

Segundo ele, os que são contra a proibição acham que a simples sugestão da medida seria um reconhecimento de que se pratica tortura em Guantánamo.

Em contrapartida, outros avaliam que a proibição é necessária para eliminar qualquer dúvida perante a opinião pública. Embora Whitman tenha dito que nenhuma decisão foi tomada ainda, o governo americano deve anunciar a proibição esta semana, informa "The Wall Street Journal".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;