Internacional Titulo
Paquistão volta a pressionar Talibã a entregar Bin Laden
Do Diário OnLine
27/09/2001 | 15:55
Compartilhar notícia


O Paquistão vai enviar novos diplomatas ao Afeganistão em um último esforço para convencer os talibãs de que eles devem rever sua posição a respeito do saudita Osama Bin Laden, principal suspeito nos atentados aos Estados Unidos.

Segundo a CNN, um oficial disse que seriam enviados na próxima sexta-feira dois grupos, um de diplomatas e outro de clérigos. Ele afirmou que o objetivo da missão é também convencer os paquistaneses de que o governo está fazendo “todo o possível”.

Após os ataques, o Paquistão entregou uma carta do presidente Pervez Musharraf ao ministro de Relações Exteriores, Wakil Ahmed Mutawakel, que aconselhava o Talibã a entregar Bin Laden, caso contrário iria enfrentar uma ação militar dos Estados Unidos.

O Talibã, regime extremista que controla o território afegão, afirma que Bin Laden é inocente e que não sabe sobre seu paradeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;