Economia Titulo Vara de São Caetano
Via Varejo consegue liminar na Justiça após pedido de falência
Gabriel Russini
Especial para o Diário
23/02/2017 | 21:20
Compartilhar notícia


O Grupo Via Varejo, conglomerado detentor da Casas Bahia e do Ponto Frio, sediado em São Caetano, teve falência requerida pelo Banicred Fomento Mercantil Ltda, banco de Campinas. De acordo com a ação, o valor cobrado por títulos de dívida em aberto é de R$ 62.188,36.

O processo foi originalmente distribuído à 4ª Vara Cível da Comarca de Jundiaí (no Interior), no qual o juiz reconheceu incompetência absoluta e o redistribuiu para a 3ª Vara de São Caetano, que proferiu decisão liminar em favor da empresa (Via Varejo), suspendendo os efeitos dos protestos e a possibilidade dos próprios títulos protestados.

O diretor de relações com investidores da companhia, Alexandre Gonçalves, afirma que o referido processo se origina de protestos de títulos de créditos transmitidos por antigo fornecedor do grupo ao Banicred. O Via Varejo entende que os valores protestados são indevidos. “Se fosse demandada a arcar com os valores protestados, tal pagamento não afetaria a solvência da companhia.”

Até o fechamento desta edição, o Banicred não respondeu o que teria motivado o requerimento de falência do Via Varejo. O grupo sofreu outra solicitação de falência em novembro, por parte do Puma Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Não Padronizados Multissetorial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;