Nacional Titulo
Último dia de desfiles levou coleções e história à Sapucaí
Do Diário OnLine
05/02/2008 | 10:07
Compartilhar notícia


O último dia de desfiles do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro trouxe coleções, história nacional e portuguesa e enalteceu os trabalhadores. Nesta segunda-feira, mais seis agremiações pisaram na Marquês de Sapucaí com um objetivo: ser campeã.

A Mocidade Independente de Padre Miguel foi a primeira escola a entrar no sambódromo com o enredo “O Quinto Império, de Portugal ao Brasil, Uma Utopia na História”. A agremiação contou a história de dom Sebastião, personagem mítico da história portuguesa que deu origem ao sebastianismo.

A Unidos da Tijuca sacudiu a Sapucaí com o enredo “Vou Juntando o Que eu Quiser, Minha Mania Vale Ouro, Sou Tijuca, Trago a Arte Colecionando o Meu Tesouro”. Além da arte de colecionar, a escola também abordou a importância dos antiquários e museus para a preservação da história.

A Imperatriz Leopoldinense contou o bicentenário da chegada da família real com o enredo “João e Marias”. Entre as inspirações da escola, o destaque ficou para o filme “Maria Antonieta”, de Sofia Coppola.

A Vila Isabel foi a quarta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí na noite de ontem, com o enredo “Trabalhadores do Brasil”. A agremiação abordou o trabalho desde o descobrimento do Brasil até os dias de hoje.

A Grande Rio se inspirou em um tema atual para compor o seu enredo: a preservação ambiental. O samba-enredo “Do Verde de Coari Vem mau Gás, Sapucaí” falou sobre o gás natural e deu destaque ao município de Coari, no Amazonas.

A Beija-Flor, última escola a pisar no sambódromo e campeã de 2007, trouxe o enredo "Macapabá: Equinócio Solar, Viagens Fantásticas no Meio do Mundo", inspirado na capital do Amapá. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;