Esportes Titulo
São Caetano busca o bi no GP de Judô
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
20/08/2010 | 09:28
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Favorito sim, mas com respeito aos adversários. É nesta condição que o judô de São Caetano encara a segunda edição do Grande Prêmio Paulista, que será aberto hoje, às 19h, no Ginásio Boa Vista, em Barueri. Dia 27, no Sesc Pinheiros ocorre a decisão. A BandSports transmite as duas etapas.

O Grande ABC também será representado no GP Paulista pela AD Santo André, que segundo o supervisor da equipe, José Gildemar Carvalho, vai surpreender. "Vamos chegar na final e brigar por título", afirma. A Associação Rogério Sampaio (Santos) e o GR Barueri também participam da competição.

Campeão do primeiro GP, São Caetano novamente aparece como favorita. O time tem como principais destaques Carlos Honorato - vice-campeão olímpico em Sydney/2000 - e seu irmão Flávio. Além disso, está reforçado por Alexandre Lee (bronze no Pan do Rio/2007) e Lincoln Messias, terceiro no Mundial Militar. "Vamos brigar para sermos novamente campeões. Sabemos que será difícil. Enfrentaremos adversários muito fortes", afirmou o coordenador Mario Tsuitsui.

Neste ano, São Caetano adotará tática semelhante à de 2009, quando poupou atletas na fase de classificação e depois entrou com força máxima na decisão e faturou o título. "Temos de dar chances para que a nova geração possa mostrar seviço", completou Tsuitsui.

Na AD Santo André os destaques são o peso pesado Marcos Antônio Lima Júnior e o meio-leve Leonel Kumagae. "Mas estamos bem também nos outros pesos. Formamos uma equipe homogênea e bem competitiva", destacou o supervisor, José Gildemar Carvalho.

Barueri aposta na torcida como diferencial
O GR Barueri promete receber bem os participantes do 2º Grande Prêmio Paulista de Judô, mas a gentileza vai terminar logo que se iniciarem os combates. "Teremos força total e vamos lutar para terminarmos a fase de classificação em primeiro lugar para que, nas finais, possamos enfrentar um grupo teoricamente mais fraco", afirmou o treinador Luciano Matheus. "Afinal, estaremos lutando em casa."

Ele conta com três judocas da Seleção Brasileira: Felipe Tadeu, Alex Pombo e Luiz Revite e ainda terá Nacif Elias, do Minas Tênis Clube, como reforço.

A equipe santista, do campeão olímpico Rogério Sampaio, aposta suas fichas em Bruno Mendonça, campeão da etapa de São Paulo da Copa do Mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;