Economia Titulo
Vendas da Unilever recuam 2% nos últimos três meses
06/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O lucro líquido da Unilever recuou a 1,05 bilhão de euros no terceiro trimestre, de 1,64 bilhão de euros um ano antes, quando uma série de alienações impulsionou o resultado. As vendas da fabricante de produtos para residências caíram 2% no período, para 10,2 bilhões de euros, após terem subido 1% no trimestre anterior.

Excluindo aquisições, alienações e movimentos cambiais, as vendas no terceiro trimestre aumentaram 3,4%, após alta de 4,1% no trimestre anterior e acima da estimativa de analistas, que previam crescimento de 2,7%. O aumento das vendas foi inteiramente resultado da elevação de 3,6% no volume, e não de aumento nos preços. Nos três meses anteriores, o volume subiu 2%.

O novo executivo-chefe, Paul Polman, identificou o crescimento nas vendas como seu principal foco para o grupo quando assumiu o cargo no começo do ano e a empresa disse ontem que todas as regiões e categorias mostraram volumes positivos.

"Estamos no caminho rumo ao nosso objetivo de restaurar o crescimento no volume, ao mesmo tempo em que protegemos as margens e o fluxo de caixa para o ano como um todo", disse o executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;