Política Titulo
PMDB faz convençao em três cidades da regiao
Gislayne Jacinto
Da Redaçao
16/10/1999 | 20:39
Compartilhar notícia


O PMDB realiza neste domingo convençao municipal em Santo André, Sao Caetano e Diadema de olho nas eleiçoes do ano que vem. O partido vai escolher os novos diretórios que traçarao as estratégias e as futuras alianças rumo às prefeituras da regiao no ano 2000.

Em Santo André, a nova direçao partidária deverá apoiar a reeleiçao do prefeito Celso Daniel. O líder do partido na Câmara, vereador Oswaldo Moura, disse que tudo indica que o apoio a Celso Daniel deve ser concretizado, apesar de o assunto ainda nao ter sido debatido internamente.

O partido vai unido para as urnas, pois as duas maiores forças pemedebistas da cidade, Moura e o ex-vereador José Araújo, decidiram lançar chapa única. Cada um indicará 50% do diretório, o que representa 54 nomes para cada um. O vereador vai apresentar para o cargo o atual presidente do diretório, Milton Santa Bárbara, que deve ter sua reeleiçao assegurada.

O partido conta com 14 mil filiados em Santo André, mas sao esperados nas urnas os votos de aproximadamente 800 membros. O quórum mínimo para a convençao sao 166 filiados. O evento acontece das 9h às 17h, na Câmara Municipal. "Estamos unidos e com muita vontade de fazer o partido crescer", disse Moura.

O mesmo argumento de Moura é usado pela vereadora pemedebista Cida Ferreira, de Diadema, onde o PMDB também realizará, das 9h às 14h, convençao municipal. Cida disse também que o nome do futuro presidente do Diretório só vai ser definido neste domingo, mas uma coisa é certa: o candidato a prefeito da legenda será José Francisco Alves, ex-superintendente da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema).

O presidente do PMDB de Sao Caetano, Nilo Ribeiro Figueiredo, marido da vereadora Neide Figueiredo, também convocou convençao para este domingo, das 8h às 17h, na Câmara Municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;