Economia Titulo
Cooper compra Standard Products
Do Diário do Grande ABC
14/12/1999 | 15:42
Compartilhar notícia


A Cooper incorporou a Standard Products Brasil, com sede em Varginha, Minas Gerais, que passa a se chamar Cooper Standard Automotive do Brasil, produzindo sistemas de vedaçao automotiva. Trata-se de uma das principais indústrias desse segmento, com faturamento anual de U$ 45 milhoes. Com cerca de 700 funcionários, a empresa é fornecedora de toda a indústria automobilística brasileira, tendo como principais clientes Fiat, General Motors., Volkswagen, Renault, Ford, e Mercedes-Benz.

O valor do negócio nao foi revelado. "Com essa aquisiçao, o grupo Cooper Tire & Rubber entra no mercado brasileiro com excelentes perspectivas de negócios no Mercosul", afirma Elias Mufarej, diretor comercial da unidade brasileira.

A Cooper Tire & Rubber, tradicional fabricante norte-americano de pneus e componentes de borracha para a indústria automotiva e outros segmentos, adquiriu o controle acionário da The Standard Products Company, um dos maiores fabricantes mundiais de sistemas de vedaçao para uso automotivo, também de capital americano.

Com a recente incorporaçao da Standard, o grupo Cooper passa a ter faturamento anual da ordem de U$ 3 bilhoes, resultado do trabalho de 20 mil empregados, em cinqüenta fábricas que operam em nove países. Com a aquisiçao, foram criadas duas grandes divisoes: A primeira é a Cooper-Standard Automotive, dedicada à fabricaçao de sistemas de vedaçao, componentes de borracha e plástico para uso automotivo, com fábricas nos Estados Unidos, no México, na Inglaterra, França, Polônia e no Brasil. Essa divisao participa também de duas joint-ventures, uma na Coréia (Kyun Sup Lee), e outra nos Estados Unidos (com a japonesa Nishikawa); e a outra divisao é a Cooper Tire, fabricante de pneus nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;