Internacional Titulo
Agentes afegãos prendem mulher carregada de explosivos
Da AFP
24/12/2007 | 08:40
Compartilhar notícia


Os serviços secretos afegãos anunciaram ter detido nesta segunda-feira, no leste do país, uma mulher com uma jaqueta carregada de explosivos por baixo de sua burka, destinados aos talibãs, para cometer atentados suicidas.

Os agentes receberam informação sobre a mulher de 55 anos na província de Kunar. Eles a seguiram e a detiveram na cidade de Jalalabad.

"Ela estava com uma jaqueta comumente usada em atentados suicidas para repassar aos talibãs. Recebemos informação sobre sua colaboração com eles", declarou uma fonte dos serviços secretos. "A mullher está sendo interrogada", acrescentou a mesma fonte.

A maioria das mulheres afegãs usa burka, uma túnica em tecido geralmente de cor azul que cobre todo o corpo, da cabeça aos pés, com uma "tela" apenas na área dos olhos.

Vestir a burka era obrigatório durante o regime dos talibãs, entre 1996 e finais de 2001. As mulheres não podem ser revistadas por homens nos postos de controle s segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;