Internacional Titulo
Palestinos fazem manifestaçao para lembrar massacre
Do Diário do Grande ABC
09/04/1999 | 15:36
Compartilhar notícia


Dezenas de palestinos e de árabes israelenses se manifestaram nesta sexta-feira em Jerusalém, no local onde combatentes judeus massacraram, há 51 anos, cem moradores da aldeia árabe de Deir Yassin.

Os manifestantes, entre os quais se achavam sobreviventes do massacre, se reuniram no cemitério, próximo a algumas construçoes de pedra que fazem parte da antiga aldeia. Depositaram coroas de flores e instalaram lápides sepulcrais.

``Este lugar ilustra o início de nossa tragédia e é seu símbolo', declarou Fayçal Husseini, encarregado do dossiê de Jerusalém pela autoridade palestina autônoma de Yasser Arafat.

O número de mortos no massacre, entre 87 e 256 segundo diferentes estimativas, alimenta ainda a controvérsia. Ele permitiu acelerar a saída de milhares de palestinos de suas casas semanas antes da criaçao do Estado de Israel, a 15 de maio 1948.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;