Esportes Titulo
Futebol de Mesa tem dia de decisão em São Bernardo
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
28/02/2011 | 07:56
Compartilhar notícia


Emoção e disputa acirrada até o fim. Dessa maneira pode ser definido o 1º Open de Futebol de Mesa, realizado ontem na sede do Meninos Futebol Clube, em São Bernardo.

Contando com a participação de 32 clubes, o torneio protagonizou duelos interessantes, repletos de grande rivalidade no futebol profisssional, caso de Corinthians x Palmeiras, representados nessa ocasião, por Sérgio Ricardo e Quinho, respectivamente.

Mostrando que os problemas podem ser minimizados quando a vontade supera a dor, um dos participantes chamava a atenção. Dile, portador de necessidades especiais, representava o Maria Zélia, de São Paulo.

Atual campeão paulista individual da Série Ouro da FPFM (Federação Paulista de Futebol de Mesa), o atleta do Meninos Futebol Clube, Maurício Faccio, destacou o alto nível da competição. "São Paulo tem disputa muito forte, principalmente na Série Ouro, que agrupa os trinta melhores do estado. Todo jogo é difícil", afirmou.

O torneio sediado no clube do Grande ABC teve 170 inscritos divididos em 5 séries: Ouro, Prata, Bronze, Extra e Master.

No sábado, Alberto Silva, botonista do Alviverde de Rudge Ramos, venceu a série Extra de forma invicta. Henrique, do Corinthians, foi o campeão da série Master e Perroti do Círculo Militar levou a Bronze.

Já no domingo, a Série Ouro terminou com a vitória de Farinha, jogador do Círculo Militar, que venceu Quinho, do Palmeiras. Lê foi o destaque do Meninos, ficando com a terceira colocação.

Na série Prata, Mauro, do Palmeiras, venceu Valini do Bloco do R, de Itu, e levou o troféu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;