Esportes Titulo Palmeiras
Com boas opções no Palmeiras, Eduardo Baptista define inscritos no Paulistão
02/02/2017 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


O resultado do primeiro "vestibular" do Palmeiras sai nesta quinta-feira com a entrega da inscrição dos relacionados para a disputa do Campeonato Paulista. A escolha dos 28 jogadores entre os 32 do elenco profissional força o técnico Eduardo Baptista a deixar fora da lista opções de qualidade e mostrar quais atletas não devem receber muitas oportunidades na temporada.

A concorrência no grupo aumentou com a chegada de oito contratações, fora a manutenção da base campeã brasileira no ano passado. O poderio do elenco dificulta ao técnico selecionar as opções dentro do que o regulamento exige, já que três dos 28 inscritos precisam ser goleiros. A relação pode ser complementada até 3 de março.

Em algumas atividades, Eduardo Baptista tem dividido o grupo em até três times para dar rotatividade a todos. "O técnico vai ter de ?quebrar? a cabeça. Acho que só entre os atletas ofensivos que atuam pela beira de campo são dez opções", disse o atacante Róger Guedes.

Os quatro cortes necessários para a inscrição devem incluir um goleiro, dois meio-campistas e uma das opções no ataque. No gol, Fuzato, de 20 anos, é quem deve ficar fora. Já no meio, o volante Rodrigo, que tem apenas uma partida pelo clube, é outro possível corte.

As duas baixas restantes podem incluir atletas mais renomados do Palmeiras. Como passou no último sábado por cirurgia no tornozelo direito, o volante Arouca corre o risco de dar lugar a outro nesta lista inicial. O corte restante virá no ataque, setor que conta com oito opções. Entre as prováveis baixas está Rafael Marques, que está no clube desde 2015.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;