Nacional Titulo
Justiça do Rio absolve PM acusado por chacina no morro do Borel
Do Diário OnLine
Com Agências
15/02/2005 | 20:10
Compartilhar notícia


O 2º Tribunal do Júri de Justiça do Rio de Janeiro absolveu nesta terça-feira o segundo-tenente da Polícia Militar Rodrigo Lavandeira, acusado de comandar uma incursão no morro do Borel, em abril de 2003, que terminou com quatro civis mortos. O promotor Riscalla Abdenur disse que irá recorrer da decisão.

O juiz entendeu que os disparos que atingiram as vítimas não partiram da arma do militar. O sargento Sidnei Pereira Barreto, também acusado pelo crime, foi absolvido em outubro do ano passado. Outros cinco PM’s envolvidos no caso aguardam julgamento.

Na operação militar morreram o taxista Éverson Gonçalves Silote, 26, o estudante Carlos Magno Nascimento, 18, o mecânico Thiago da Costa Correia da Silva, 19, e o artesão Carlos Alberto da Silva Ferreira, 21. Todos os jovens foram atingidos pelas costas, nenhum deles tinha antecedentes criminais.

Na ocasião, a Organização das Nações Unidas deu destaque para a chacina em um relatório sobre a violência policial no Rio. No documento, os PMs são acusados de tentar incriminar os rapazes, colocando armas e drogas junto aos seus corpos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;