Nacional Titulo
Polícia prende seqüestradores das mães de Robinho e Rogério
Do Diário OnLine
22/03/2006 | 20:47
Compartilhar notícia


Os policais da Deas (Delegacia Anti-Seqüestro) de Campinas, interior de São Paulo, prenderam nesta quarta-feira Ediraldo Oliveira Freitas, conhecido como ‘Galo’, acusado de seqüestrar Marina da Silva Souza, mãe do jogador Robinho (Real Madrid) e César Augusto Viarta, o ‘Ferrugem’, acusado pelo seqüestro de Inês Fidélis Régis, mãe do jogador Rogério (Sporting).

Galo, 36 anos, estava foragido desde 2000 e foi detido em Araras. Considerado um dos principais seqüestradores do país, é acusado de dezenas de crimes de extorsão mediante seqüestro, a maioria marcada pelo alto grau de violência contra as vítimas. Segundo o delegado Operacional da Deas, Edson Jorge Aidar, Galo liderava a quadrilha integrada por Célio Marcelo da Silva, o 'Bin Laden', preso em agosto do ano passado.

Bin Laden é acusado de chefiar pelo menos 14 seqüestros no Estado de São Paulo e assumiu ter participado dos seqüestros da mãe do jogador Robinho, e da filha do reitor da Universidade de Alfenas, em Minas Gerais, entre outros. Ferrugem, 19 anos, foi preso em Campinas e integrava a quadrilha de André Luiz Ramos, o 'Barba', que também foi detido.

Seqüestros - A mãe de Robinho, Marina da Silva Souza, foi levada no dia 06 de novembro de 2004 e passou mais de um mês em poder dos seqüestradores. O seqüestro ocorreu em uma casa na periferia de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, onde participava com familiares de um churrasco. Marina foi libertada na manhã do dia 17 de dezembro do mesmo ano, em Perus, na Zona Norte da Capital.

Inês Fidélis Régis, mãe do jogador Rogério, foi seqüestrada em sua casa, em Campinas, no dia 21 de março de 2005. Ela permaneceu amarrada durante todo o tempo que ficou no cativeiro, e foi libertada por policiais, três dias depois, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;