Internacional Titulo
Israel lutará até que seus soldados sejam soltos, diz embaixador
Da AFP
06/08/2006 | 17:58
Compartilhar notícia


O exército israelense seguirá combatendo o Hezbollah no sul do Líbano até que os dois soldados seqüestrados no mês passado pelo movimento radical xiita sejam libertados, afirmou Daniel Ayalon, o embaixador de Israel em Washington.

Ayalon declarou que Israel aceitará um cessar-fogo segundo as modalidades do projeto de resolução franco-americano apresentado ao Conselho de Segurança da ONU, mas unicamente se as medidas forem impostas a ambas as partes.

"O que se pede para resolver esse conflito é o retorno seguro e incondicional dos nossos dois soldados", disse Ayalon neste domingo à rede de TV Fox. "O fim das hostilidades exige a devolução dos reféns. O seqüestro faz parte das hostilidades".

A captura pelo Hezbollah dos dois soldados israelenses em 12 de julho deflagrou a ofensiva israelense no Líbano, que já deixou um saldo de 1 mil mortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;