Equipe de Tite se apresenta e faz único
treino para Jogo da Amizade no Rio de Janeiro
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Seleção Brasileira se apresenta hoje, às 11h, para o Jogo da Amizade, contra a Colômbia, às 21h45 de amanhã, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida será uma forma de homenagem aos mortos na tragédia aérea no fim de novembro que vitimou parte da delegação da Chapecoense, que seguia para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em Medellín. Toda a renda será destinada à Chape, que reverterá o dinheiro para as famílias de jogadores, integrantes da comissão e dirigentes que morreram.
O técnico Tite convocou apenas jogadores que atuam no Brasil para o confronto. Entre os destaques estão os meias Diego, do Flamengo, e Lucas Lima, do Santos, além do atacante Robinho, do Atlético-MG. Dois ex-jogadores do Santo André também foram chamados: o zagueiro Vitor Hugo, do Palmeiras, e o meia Camilo, do Botafogo. Os 23 convocados farão o único treino preparatório para a partida às 17h.
Os colombianos, que já estão no Brasil, por sua vez, estão levando o nome Jogo da Amizade bem a sério. Ontem, eles minimizaram o aspecto esportivo do duelo. “Há o lado esportivo, porque há jogadores no Brasil e Colômbia que esperam por uma oportunidade. Mas se não houvesse um resultado, seria perfeito. Analisaremos mais jogadas do que o resultado”, afirmou o técnico José Pékerman. “Viemos com o pensamento de fazer algo muito lindo e participar dessa solidariedade”, destacou o goleiro Vargas.
PRESENÇAS ILUSTRES
A CBF convidou os três jogadores sobreviventes do acidente na Colômbia – o goleiro Jackson Follmann, o zagueiro Neto e o lateral-esquerdo Alan Ruschel – para receberem uma homenagem no gramado no Rio de Janeiro, mas ainda não é certo que eles marquem presença no jogo.
Isso porque Neto e Follmann dependem de avaliação médica para poderem viajar. O arqueiro deve receber alta hoje pela manhã, enquanto o beque ainda tem receio de voar. Já Ruschel deve ir ao Rio.
Além deles, familiares dos atletas mortos também foram convidados para assistir à partida das tribunas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.