Nacional Titulo
Morre mais um bebê em maternidade do Ceará
Do Diário OnLine
11/06/2002 | 17:20
Compartilhar notícia


A direção da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, do Hospital da Universidade Federal do Ceará, confirmou nesta terça-feira a morte do 13º bebê prematuro em pouco mais de uma semana. Ainda não se sabe se a criança foi vítima de infecção hospitalar.

O bebê morreu na madrugada de segunda-feira na Unidade Neonatal 3. Segundo boletim médico divulgado nesta terça, este caso não teria relação com os outros surgidos na ala B, onde 11 prematuros morreram por causa de uma infecção bacteriana. As outras duas mortes aconteceram na ala A, onde foi descartada a possibilidade de infecção hospitalar.

Outras três crianças continuam internadas na unidade e correm risco de morte, já que tiveram contato com os bebês contaminados com uma bactéria ainda não identificada.

Os responsáveis pelo hospital afirmam que a infecção que está causando a morte das crianças está controlada. De acordo com o reitor da UFC, Roberto Cláudio Frota Bezerra, o surto infeccioso teria começado a partir de um bebê vindo do interior do Estado já contaminado pela bactéria Kleblisela pneumonia.

A partir do surto, que também aconteceu devido à superlotação, o hospital decidiu não atender mais gestantes de alto risco. Para atender essas mães, o governo contratou cinco hospitais particulares para um tratamento de seis meses, quando deve ser inaugurada mais uma maternidade pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;