Internacional Titulo
Otan destrói via férrea e ponte na Iugoslávia
Do Diário do Grande ABC
03/04/1999 | 17:15
Compartilhar notícia


A Força de Estabilizaçao da Otan (SFOR) na Bósnia dinamitou neste sábado um trecho de 10 km da linha férrea que une a Sérvia com Montenegro. O parte danificada fica na localidade de Rijeka, 80 km a Leste de Sarajevo. A finalidade da operaçao é evitar que seja utilizada para movimentos militares iugoslavos, indicou o comandante da SFOR, general norte-americano Montgomery Meigs. "Durante esta operaçao, alguns indivíduos dispararam com fuzis AK 47 contra as forças da Otan, que responderam ao ataque", acrescentou, enfatizando que nenhum soldado ficou ferido.

A Otan também destruiu uma ponte sobre o rio Danúbio em Novi Sad, ao norte da Sérvia. A via liga a cidade à capital Belgrado (as cidades estao separadas por uma distância de 70 km). De acordo com a administraçao local, sete civis ficaram feridos. Na quinta-feira passada, foi destruída outra ponte nesta mesma cidade durante um bombardeio.

Após os ataques, as sirenes voltaram a soar em Belgrado, de acordo com informaçoes da Rádio CBN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;