Política Titulo São Bernardo
Sindserv prepara atos contra manual de Pery

Entidade diz que está preparada se houver punições a servidores que rejeitarem regras

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo, José Rubem Nascimento Lopes afirmou que a entidade vai agir judicialmente e com protestos caso haja eventuais punições aos servidores da Câmara que não adotarem as regras deliberadas pelo presidente do Legislativo, Pery Cartola (PSDB), sobre conduta interna e vestimentas na Casa.

“Como ele (Pery) disse que é uma medida no sentido de recomendação, vamos aguardar. Mas se houver alguma punição ou abuso, o sindicato está preparado para tomar as medidas competentes. Vamos acompanhar de perto”, disse.

Intitulado de Manual de Respeito ao Cidadão, o conjunto de regras internas aponta para uso de batom e unhas em cores claras; evitar maquiagem em excesso e roupas amassadas; optar por perfumes com fragrâncias suaves; não usar meias claras com roupas escuras (para ele, meia é uma extensão da calça e prolongamento do sapato); e fazer a barba diariamente. Sobre o comportamento, a presidência recomenda que se cumprimente alguém com mãos firmes, com três sacudidas e evitando tapa nas costas e beijos no rosto.

Para Pery, o intuito é padronizar o atendimento ao munícipe. “Ouvi muita reclamação com relação ao tratamento dado pelos funcionários aos cidadãos”, declarou o tucano.

Para Rubem, o manual, além de “constrangedor”, é “ridículo”. “Sei que esse episódio desgastou muito a imagem dele (Pery), muita gente tirou sarro. Acredito que ele vá recuar. Acho que ele deveria mesmo é pedir desculpas ao servidor por tentar implementar uma regra ridícula.”

Apesar da polêmica entre servidores da Casa e redes sociais, Pery garantiu que vai manter o conjunto de regras para os colaboradores do Legislativo. “Quero oferecer um tratamento de excelência.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;