Nacional Titulo
Meinberg diz que denúncias nao ameaçam Pitta
Do Diário do Grande ABC
12/03/2000 | 21:54
Compartilhar notícia


O secretário de governo do município de Sao Paulo, Carlos Augusto Meinberg, afirmou neste domingo que as denúncias da ex-primeira-dama Nicéa Pitta nao ameaçam a permanência do prefeito Celso Pitta no cargo. Ele também disse que nao irá pedir demissao da secretaria.

Para Meinberg, o prefeito deve manter a rotina que vinha seguindo até o momento das denúncias, feitas sexta-feira à noite em entrevista de Nicéa ao Jornal Nacional, da Rede Globo. ``Nao há motivo algum para que a governabilidade do prefeito seja alterada'.

O secretário de governo destacou que sua permanência no cargo está confirmada. ``Continuo nas minhas funçoes na prefeitura. Vou administrar aquilo que me cabe'.

Com um tom de voz tenso e falando baixo, Meinberg voltou a se defender da versao de Nicéa, considerada por ele ``sem pé nem cabeça'. ``Esta história é um absurdo total. Nao vou entrar no debate com esta senhora. Procurarei meus advogados para analisar o que farei do ponto de vista jurídico. Nao quero bater boca por meio da mídia'.

A ex-primeira-dama acusou Meinberg e o presidente da Câmara dos Vereadores, Armando Mellao, de representarem a prefeitura na compra de votos dos vereadores que se colocaram contra a CPI da máfia dos fiscais, que poderia levar ao impeachment do prefeito Celso Pitta. Segundo Nicéa, o prefeito estaria ciente da situaçao.

O secretário admitiu que estas denúncias o incomodam. ``Nao me assustam, mas ninguém gostaria de ver seu nome achincalhado em público'. Para ele, o que levou Nicéa a fazer tais afirmaçoes foi o impacto emocional causado pelo fim do casamento com Pitta. ``O problema nao é comigo. Tudo isto é um reflexo de problemas particulares do casal, que é um problema exclusivo dos dois. Mas ela está colocando para fora desta forma'.

Meinberg também considerou alucinatória a afirmaçao de Nicéa de que o presidente do Congresso, Antônio Carlos Magalhaes (PFL-BA), teria ligado para a casa do ex-senador Gilberto Miranda, na presença de Pitta, para que ele cobrasse dívidas da prefeitura com a construtora OAS. ``Você acha que tem algum cabimento esta história?', ironizou.

Sobre a eventual reconciliaçao política do prefeito Celso Pitta com o seu padrinho político Paulo Maluf, divulgada por Nicéa, Meinberg preferiu nao fazer nenhum comentário. ``Nao falo sobre isto. Aliás, estou evitando entrevistas'.

Ele também nao analisou a reaçao do senador Antônio Carlos Magalhaes que chegou a chamar Nicéa de prostituta. ``Nao quero entrar no mérito do tipo de reaçao de cada um'.

Apesar de procurar seus advogados, Meinberg nao confirmou que irá processar Nicéa. ``Vou esperar a palavra dos especialistas na área jurídica para tomar alguma atitude'. O vereador Mellao, no entanto, prometeu processar a ex-primeira dama, pedindo que ela provasse sua participaçao em açoes irregulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;