ouça este conteúdo
|
readme
|
Segundo Vanni, os dois jornalistas serão processados se ficar comprovado que eles cometeram excessos contra a imagem de Gugu Liberato. Ao saber da intenção do apresentador do SBT em investigar os jornalistas, Datena chamou Gugu de "covardão".
O apresentador depôs ao Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic) na quinta-feira, encerrando o inquérito policial. Vanni negou que Gugu tenha colocado a culpa no SBT pela exibição da matéria forjada. Segundo o advogado, o apresentador elogiou a equipe do Domingo Legal e disse que seus funcionários podem ter sido induzidos ao erro pelo produtor Hamilton Tadeu dos Santos ('Barney') - apontado como o arranjador da falsa entrevista.
A Polícia Civil de São Paulo pediu nesta sexta-feira a prisão preventiva de Barney. Ele e os atores Wagner Faustino da Silva e Antônio Rodrigues da Silva, que interpretaram 'Alfa' e 'Beta' na farsa, foram indiciados por apologia ao crime. Procedimento semelhante foi adotado com o produtor Rogério Casagrande e o jornalista Wagner Maffezoli – ambos da equipe do Domingo Legal. Eles foram indicados no artigo 16 da Lei de Imprensa, que prevê punição para quem divulgar notícias falsas ou fatos verdadeiros deturpados.
O 'caso PCC' passa agora à promotoria de Osasco (Grande São Paulo), incumbida de analisar os supostos crimes cometidos por Gugu e sua equipe e de oferecer as devidas denúncias à Justiça.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.