Fechar
Publicidade

Sábado, 15 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Rubens Ewald Filho é o novo secretário de Cultura de Paulínia (SP)



03/01/2017 | 18:40


O jornalista, crítico e autor de novela Rubens Ewaldo filho é novo secretário de Cultura de Paulínia, cidade do interior de São Paulo conhecida por sua indústria petroquímica e pelo Polo e festival de cinema, segundo nota divulgada pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Ewald Filho ajudou a idealizar o Polo e o festival de cinema em 2008. No auge do complexo dos estúdios foram realizados 10 filmes, entre eles, "O Palhaço", de Selton Mello, enquanto o festival, que já teve orçamento de R$ 10 milhões, se tornou um dos principais do País nas três primeiras edições, sendo o que dava mais prêmios em dinheiro.

Em 2012 o festival foi cancelado e o Polo de cinema foi sendo sucateado, tendo produzido nos últimos anos cerca de três filmes. Em 2013 o festival retomou com uma edição mais enxuta, o mesmo acontecendo em 2014, último ano da realização do evento, quando o filme "A História da Eternidade", do cineasta Camilo Cavalcanti, ganhou os principais prêmios.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Rubens Ewald Filho é o novo secretário de Cultura de Paulínia (SP)

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;