Internacional Titulo
Detido no Paquistão suspeito de assassinato de jornalista
Da AFP
28/07/2005 | 10:28
Compartilhar notícia


Um militante islamita paquistanês, suspeito de estar envolvido no assassinato do jornalista americano Daniel Pearl em 2002, foi detido no leste do Paquistão.

Hashim Qadeer, detido na quarta-feira em Gujranwala, perto de Lahore, é suspeito de ter organizado o encontro entre o jornalista e seu seqüestrador, Sheikh Omar, condenado à morte pelo assassinato.

Correspondente do jornal americano Wall Street Journal, Daniel Pearl, foi seqüestrado em Karachi (sul da Paquistão) no fim de janeiro de 2002 quando investigava redes islâmicas. Seu corpo foi encontrado um mês depois em Karachi.

Cerca de 600 pessoas foram detidas no Paquistão desde o dia 19 de julho, em uma campanha de detenções nos círculos islamitas, motivadas pelos atentados do dia 7 de julho em Londres, em que três dos autores seriam de origem paquistanesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;