Economia Titulo Maior nível em 2 anos e meio
PMI industrial do R. Unido sobe a 56,1 em dezembro, maior nível em 2 anos e meio
03/01/2017 | 07:45
Compartilhar notícia


O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria do Reino Unido subiu de 53,4 em novembro para 56,1 em dezembro, no maior nível em dois anos e meio, segundo a Markit. O resultado veio acima da expectativa dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, de 53,5. O indicador foi impulsionado pelo crescimento da produção e fortalecimento das novas encomendas.

O economista-sênior da IHS Markit, Rob Dobson, afirma em comunicado, que o setor manufatureiro do Reino Unido começa em 2017 com base sólida e que as taxas de crescimento da produção e de novos pedidos tiveram em dezembro o crescimento mais rápido em 25 anos de pesquisa. Com base em sua relação histórica com a produção, a pesquisa sinaliza um ritmo de crescimento trimestral próximo de 1,5%, um ritmo surpreendentemente robusto dado o início do ano e a incerteza em torno da saída do país da União Europeia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;