Nacional Titulo
Sobrado desaba no centro histórico de Salvador
Do Diário do Grande ABC
16/07/1999 | 14:01
Compartilhar notícia


Um sobrado de três andares do século passado desabou na madrugada desta sexta na Rua Nova do Desterro, centro histórico da capital baiana. Sete familias moravam no local mas apenas um rapaz se feriu levemente, porque o imóvel foi caindo aos poucos. Na rua, que fica próxima à Baixa do Sapateiro, existem outros casaroes mal conservados e com risco de desabamento.

A coordenaçao de defesa civil de Salvador cadastrou todos os moradores do sobrado e vai dar um auxílio moradia para que eles possam alugar outra casa nos próximos dois meses. Segundo o diretor da defesa civil, Francisco Costa, o órgao fez um levantamento dos imóveis do Pelourinho há dois anos, condenando 159 casaroes. O relatório foi enviado para o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado (Ipac) responsável pela restauraçao dos imóveis do centro histórico, mas nenhuma providência foi tomada até o momento.

Costa informou que a maioria dos imóveis condenados é ocupada por famílias carentes. "Nós informamos esses pessoas sobre os riscos e as orientamos a procurar a defesa civil para serem cadastradas, mas elas resistem em sair dos locais", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;