Internacional Titulo Todo território da Síria
Turquia e Rússia chegam a acordo de cessar-fogo em todo território da Síria

Dois países devem trabalhar para garantir
que a resolução entre em vigor à meia-noite

28/12/2016 | 08:39
Compartilhar notícia


A Turquia e a Rússia chegaram a um acordo sobre um plano de cessar-fogo que inclua toda a Síria, e os dois países trabalharão para garantir que entre em vigor à meia-noite, informou a agência de notícias estatal da Turquia, Anadolu, nesta quarta-feira.

A agência Anadolu, citando fontes anônimas, disse que o plano seria apresentado a todos os lados do conflito sírio e visa um cessar-fogo que aconteceria "em todas as regiões" onde os combates entre forças pró-governamentais e grupos de oposição se enfrentam.

As organizações terroristas seriam mantidas fora do âmbito do acordo de cessar-fogo, disse a agência, sem precisar quais os grupos insurgentes seriam consideradas organizações terroristas.

A agência disse ainda que um processo de paz na capital do Casaquistão, Astana, iria adiante se a Rússia e a Turquia mantivessem o cessar-fogo. A Anadolu disse que os dois países atuariam como "garantidores" do processo de paz. Não houve confirmação imediata do Ministério de Relações Exteriores da Turquia. Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;