Internacional Titulo
Americanos protestam contra cobertura da mídia sobre guerra
Do Diário OnLine
27/03/2003 | 14:31
Compartilhar notícia


Nova-iorquinos realizam na manhã desta quinta-feira um protesto pacifista no Rockefeller Center, na 5ª Avenida, em Nova York. A manifestação é contra o conflito e a cobertura da mídia sobre a ofensiva militar no Iraque.

Os manifestantes acusam a imprensa americana de fazer uma cobertura parcial e favorável ao conflito, sofrendo manipulação do Pentágono. Um dos cartazes carregado no protesto diz: "Nós queremos a verdade. Quantos foram mortos na guerra?". "Não podemos ficar sendo apenas espectadores enquanto nosso governo massacra milhares de civis iraquianos", exorta o panfleto.

Alguns chegaram a fechar ruas da cidade, deitando no asfalto para representar os mortos na guerra, enquanto outros estavam sujos de tinta, simulando sangue.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;