Internacional Titulo
Kerry e seus aliados superam Bush em gastos com propaganda
Da AFP
18/07/2004 | 18:53
Compartilhar notícia


De acordo com um estudo realizado pelo Nielsen Monitor-Plus e o Projeto de Publicidade da Universidade de Wisconsin, os gastos de campanha do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos John Kerry e seus aliados registraram níveis recordes, que superam os republicanos na maioria dos mercados.

O estudo detectou que a equipe de campanha de Kerry veiculou mais comerciais políticos que o presidente dos Estados Unidos George W. Bush e os republicanos em dois terços dos 93 mercados de meios de comunicação.

A campanha pela reeleição do presidente Bush veiculou mais anúncios do que a de Kerry em 83 mercados de mídia, mas os democratas se colocaram em vantagem na maioria das áreas por contar com a publicidade política de seus grupos aliados, como Media Fund, MoveOn.org e o sindicato da AFL-CIO.

"O comitê de campanha de Kerry e seus aliados estão chegando aos eleitores com mais freqüência do que a equipe de Bush na maioria dos mercados", afirmou Ken Goldstein, diretor do Projeto de Publicidade.

Goldstein afirmou que os dois grupos gastaram mais de 200 milhões de dólares em publicidade política televisiva, um recorde claro nesse momento de campanha, com uma "pequena vantagem democrata".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;