Economia Titulo
Índia endurece regras para depósitos de cédulas antigas
19/12/2016 | 11:06
Compartilhar notícia


O governo da Índia adotou uma nova restrição a certos tipos de depósitos bancários de fim de ano, como parte de seu programa de desmonetização.

Segundo comunicados do Ministério da Fazenda e do banco central, clientes de bancos poderão fazer um único depósito acima de 5 mil rupias (US$ 75) com antigas cédulas de 500 e 1.000 rupias até 30 de dezembro, prazo para o depósito de notas que estão saindo de circulação.

Em parte, a desmonetização tem como objetivo reduzir o volume de papel-moeda no país que não foi declarado à receita local. "Espera-se que, à esta altura, a maioria das pessoas tenha depositado antigas cédulas em sua posse", diz o ministério.

Dirigentes de bancos foram instruídos a fazer a devida checagem sempre que clientes tentarem depositar mais de 5 mil rupias em suas contas, de acordo com o ministério. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;