Internacional Titulo Venezuela
Governo da Venezuela amplia prazo para usar notas de 100 bolívares
18/12/2016 | 08:28
Compartilhar notícia
Divulgação


O governo da Venezuela prorrogou neste sábado o prazo para utilização de notas de 100 bolívares até 02 de janeiro. Essas notas já deveriam ter saído de circulação, conforme anúncio há uma semana pelo presidente Nicolás Maduro, que gerou uma onda de protestos no país.

Maduro disse que a decisão se deve à falta de notas para substituição. Segundo ele, três aviões que transportavam essas notas foram "vítimas de sabotagem ". Ele não deu detalhes sobre a suposta sabotagem, no anúncio que foi televisionado.

Durante toda a semana, os venezuelanos enfrentaram longas filas para depositar as notas de 100 bolívares em bancos, que em breve vão perder valor. Em Caracas, as pessoas batiam em panelas e criticavam a aparente falta de planejamento. Não havia dinheiro circulando nas ruas ou nas lojas.

A Venezuela enfrenta atualmente a inflação mais alta do mundo. Ainda neste sábado, centenas de pessoas que defendem o governo e membros do partido no poder marcharam em Caracas vestindo camisetas vermelhas, para apoiar Maduro e a "guerra econômica" contra a Venezuela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;