Política Titulo
Serra: 'eleição só se ganha nas urnas'
30/10/2004 | 23:42
Compartilhar notícia


Uma feijoada no bairro de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, no início da tarde deste sábado, marcou a reta final da corrida do candidato tucano à Prefeitura, José Serra. Ao lado do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), o candidato cumprimentou as pessoas, ouviu reivindicações e voltou a dizer que eleição só se ganha nas urnas.

Mesmo com a vantagem nas pesquisas sobre a adversária do PT, Marta Suplicy, o tucano disse que "não tem euforia nenhuma" em sua equipe. "Ninguém ganha de véspera," emendou. Apesar de descartar o clima de euforia, Serra disse que o PSDB está confiante e otimista, mas sabe que não está nada resolvido.

Geraldo Alckmin também falou do otimismo e da expectativa que predomina na campanha tucana. Mas também refutou que os tucanos estejam cantando vitória antes da hora, como disse neste sábado pela manhã o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. "Estamos agindo com absoluto realismo, procurando trabalhar até o último momento, pois a eleição é domingo. E estamos levando de forma respeitosa os argumentos para ter o voto da população", reagiu o governador.

Ao contrário dos petistas, o governador não acredita em uma virada do PT nesta reta final do segundo turno. "Acho difícil uma virada do PT, o eleitor foi consolidando juízo de valor e o Serra veio consolidando credibilidade, confiança junto do eleitorado . Além disso, foi bem no debate de sexta-feira (na Rede Globo)", destacou. E reiterou que é preciso trabalhar, aguardar e respeitar o resultado das urnas.

Segundo o deputado Valter Feldmann (PSDB-SP), "os tucanos estão apenas entrando em uma escola de canto para afinar a voz e se a vitória vier, cantar em coro, não isolados, mas com toda a população da capital."

Após almoçar em São Miguel Paulista, José Serra voltou a fazer um apelo para que os eleitores não deixem de comparecer às urnas, nessas eleições. "Fiquei muito satisfeito de ver o movimento das estradas, que foi abaixo do esperado. Isso porque o voto é muito importante para a cidade de São Paulo e para a democracia brasileira", disse. E repetiu: "mas mesmo assim, nunca é demais fazer um apelo para que as pessoas compareçam. Gostaria que votassem em mim, mas mesmo aqueles que não forem votar, seria bom e fundamental que comparecessem."

Antes de deixar o restaurante onde comeu a feijoada ao lado do governador e de correligionários, José Serra foi abordado pelo gerente comercial Wagner Szabo, pai de uma garota deficiente visual, de 8 anos, que falou das dificuldades que tem para encontrar uma escola adequada para a filha. "Nós vamos criar uma secretaria especial para os deficientes e vamos ter alguém o tempo inteiro ligado nesse assunto", disse Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;