Esportes Titulo
Sto.André mantém postura para 2º jogo da semifinal
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Depois da incontestável vitória (82 a 53) sobre Catanduva no primeiro duelo da semifinal da Liga de Basquete Feminino, no Grande ABC, o Santo André/Semasa sabe o que fazer para vencer também o segundo confronto da série melhor de cinco jogos, às 20h de hoje, em Catanduva (SporTV). Sem novidades táticas, a técnica Laís Elena recomenda jogar o que o duelo pedir.

"Agora não dá mais para mudar nada pelo pouco tempo de um jogo para o outro. Nosso padrão tático está bem definido. O que peço para as jogadoras é ler o confronto e reagir de acordo com a necessidade, ou seja, se for preciso apertar e imprimir ritmo mais veloz ou então cadenciar a partida", explica a treinadora.

A superioridade de Santo André sobre o rival surpreendeu. Catanduva era considerada uma das equipes que, teoricamente, chegariam à final antes mesmo de a competição começar, mas a qualidade individual das andreenses tem feito a diferença. Além da cubana Ariadna, cestinha da competição e do primeiro jogo com 26 pontos, as outras atletas do quinteto corresponderam, como a armadora Kátia, com bom aproveitamento no chute dos três pontos - acertou quatro de sete tentativas - dando alternativas ofensivas ao time.

Para esse segundo duelo, Santo André entra tranquilo em quadra, sabendo que, na pior das hipóteses, se perder os dois confrontos seguidos em Catanduva - hoje e quarta-feira - ainda decidirá em casa, pois os últimos dois jogos serão no Grande ABC. "Mudamos a pressão de lado e obrigamos Catanduva a vencer pelo menos um jogo para que a série não termine 3 a 0. Isso é positivo e nos dá mais tranquilidade", comemorou Laís Elena.

Na outra semifinal, Americana abriu 1 a 0 contra Ourinhos e faz o segundo jogo hoje, às 20h, na casa do rival. O terceiro encontro será quarta-feira, novamente em Ourinhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;