Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 25 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Pressionado por filhos, Trump se reúne com Al Gore para discutir meio ambiente



06/12/2016 | 00:01


Os filhos do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, estão pedindo a ele que apoie a conservação ambiental, de acordo com pessoas próximas às discussões, em um esforço que pode vir de encontro à promessa do republicano de impulsionar a produção de energia a partir de combustíveis fósseis e a sua oposição a algumas regulamentações federais.

O esforço familiar resultou em um encontro, nesta segunda-feira, entre Trump e o ex-vice-presidente americano, Al Gore, que é conhecido por advogar a favor de causas ambientais, apoiar a eficiência energética e alertar sobre as consequências do aquecimento global.

A filha de Trump, Ivanka Trump, também se encontrou com Gore, na Trump Tower, enquanto ela determina qual papel terá no próximo governo. A empresária de 35 anos enfatizou questões familiares durante presidencial e está explorando outras políticas que ela pode ajudar a formar, incluindo eficiência energética e redução das emissões de carbono, de acordo com uma fonte próxima. Ambientalistas esperam que o encontro de Ivanka com Gore indique que ela vai apoiar a causa.

Gore descreveu a reunião como "muito produtiva". "Foi uma busca sincera por áreas de entendimento comum. Eu tive uma reunião de antemão com Ivanka. Eu achei uma conversa extremamente interessante e que deve ser continuada", disse.

Questionada sobre a reunião, a assessora de Trump, Kellyanne Conway disse que "há um um grupo muito pequeno de pessoas nesse país que foram presidentes ou vice-presidentes e Al Gore é uma dessas poucas pessoas que respiram o esse ar rarefeito".

No passado, Gore disse que uma vitória de Trump nas eleições presidenciais levaria a uma "catástrofe climática". Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;