Esportes Titulo Recuperação
Notícias dos sobreviventes são animadoras
Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
04/12/2016 | 07:34
Compartilhar notícia
Divulgação


Apesar de toda emoção e tristeza que marcaram a despedida dos heróis da Chapecoense no dia de ontem, na Arena Condá, em Chapecó, as notícias a respeito do estado de saúde dos brasileiros que sobreviveram à tragédia são animadoras.

Segundo informações divulgadas na tarde de ontem pelo médico do clube, Edson Stakonski – que acompanha de perto a recuperação dos pacientes internados em Medellín –, todos ainda inspiram cuidados e não é possível prever o retorno deles ao Brasil.

Entre os casos mais delicados estão o do zagueiro Neto, último a ser socorrido, que continua sedado, respira com ajuda de aparelhos e ainda tem uma contusão pulmonar, e o do jornalista Rafael Henzel, que tem situação crítica, mas estável, e passa por avaliação para a retirada da ventilação mecânica.

O goleiro Follmann, que teve uma perna amputada, está consciente, conversa e apresenta bom estado psicológico. “Prefiro a vida à perna”, disse ele aos médicos. Já o lateral Alan Ruschel também está consciente e, apesar de fratura na coluna, mexe os quatro membros. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;