Política Titulo
Título do Santo André ‘embala’ propagandas
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
12/07/2004 | 23:32
Compartilhar notícia


Candidatos a prefeito de Santo André aproveitaram a vitória do time de futebol da cidade na Copa do Brasil para promover seus nomes neste início de campanha eleitoral.

Eles negam qualquer relação política com a homenagem ao clube, mas diversos outdoors foram espalhados com a foto de Newton Brandão (PSDB) e do vice Duílio Pisaneschi (PTB), candidatos da coligação Frente Andreense. O prefeito João Avamileno (PT), que disputa a reeleição, também aparece em vários outdoors ao lado de alguns dos jogadores. Alguns candidatos a vereador, como Sapeca (PHS), também aproveitam a conquista do Ramalhão.

A propaganda de Brandão e Pisaneschi foi patrocinada por amigos empresários cujos nomes e valores não foram divulgados pelos candidatos. “Não sei quanto foi gasto porque ganhamos os outdoors. Não sei dizer quem deu. Se soubesse, também não falaria”, disse Pisaneschi, que acredita ter 20 outdoors espalhados por Santo André.

A homenagem de Brandão e de Pisaneschi traz a foto dos dois candidatos, mas não faz nenhuma referência às eleições. No centro do cartaz traz a seguinte frase: “Valeu, Santo André, tua garra é nosso orgulho. Homenagem de quem sempre teve esse time no coração”, diz o texto assinado por Dr. Brandão e por Duílio.

Brandão disse que não está aproveitando a boa fase do time andreense porque foi o prefeito que mais colaborou com o clube, e elencou suas ações quando administrou a cidade. “Fui um dos fundadores do Santo André, fui o primeiro presidente, sou membro vitalício do conselho administrativo, construí o estádio municipal (Bruno Daniel) e promovi a doação do Jaçatuba (área onde fica a sede social) ao time. Até o momento, o Santo André é o que nós demos. Agora, sinto que o trabalho foi útil”, afirmou o tucano.

O advogado Alexis Vargas, da coligação Santo André Continuando a Mudança, disse que o outdoor com a foto do prefeito e dos jogadores não é material de campanha, nem da administração. “Quem veiculou a foto foi o próprio clube, uma instituição privada que não recebe verba da Prefeitura”, afirmou Vargas, ao ressaltar que a única relação com o governo é institucional. Ou seja, o clube usa o estádio municipal. “Certamente não é uma jogada política, seria diferente, teriam dito que ele é candidato”, afirmou.

Os outdoors divulgados pelo clube têm uma foto com os jogadores Alex, Élvis e Júnior. Entre eles, Avamileno, com a taça na mão. No canto esquerdo do cartaz a seguinte frase: “Força, garra e competência. Este time é mesmo a cara da cidade”, diz o texto assinado pelo EC (Esporte Clube) Santo André, campeão da Copa do Brasil. O brasão da cidade também está em destaque no outdoor.

Procurado pela reportagem, o presidente do Santo André, Jairo Livolis, não retornou os recados para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;