Nacional Titulo
Servidores do HC de Ribeirao Preto voltam ao trabalho
Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 18:53
Compartilhar notícia


Os cerca de 50% dos funcionários (1.300) do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de Sao Paulo (USP), de Ribeirao Preto, voltaram nesta quinta-feira ao trabalho, após 21 dias em greve. O fim da paralisaçao, iniciada em 10 de maio, foi decidida em assembléia, no final da tarde de quarta-feira para evitar a falta de servidores no hospital, pois 263 aposentados deixaram o HC.

Um concurso público para contratar cerca de 350 pessoas e preencher as vagas será feito, mas a Associaçao dos Servidores do HC (ASHC) teme que alguns setores - como nutriçao, laboratório, radiologia e lavanderia - fiquem com menos de 30% da mao-de-obra. "É uma trégua, mas continuamos em estado de greve e podemos parar novamente, a qualquer momento", disse o tesoureiro da ASHC, Antonio José Dechechi.

Os servidores de Ribeirao Preto continuam acompanhando o movimento estadual do Sindicato da Saúde (SindSaúde), que reivindica reajuste de 67,8%, piso salarial de três salários mínimos, jornada de 30 horas semanais e aumento do vale-alimentaçao de R$ 2,00 para R$ 8,40.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;