Esportes Titulo
Red Bull supera mudanças da FIA e mais uma vez larga na frente
Thiago Bassan
especial para o Diário
10/07/2011 | 07:40
Compartilhar notícia


Mark Webber garantiu a primeira posição no GP da Inglaterra, (hoje, às 9h, com Globo), no circuito de Silverstone, e quebrou a série de três poles consecutivas do companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel. Esta será a segunda vez que o australiano larga na frente nesta temporada. Fernando Alonso, da Ferrari, larga em terceiro lugar ao lado de Felipe Massa, quarto colocado. Já Rubens Barrichello, da Williams, ficou na 15ª posição.

A primeira parte do treino começou com fortes indícios que a chuva não demoraria a aparecer. Todos os 24 pilotos foram para a pista, com destaque para Alonso, o primeiro dos favoritos a andar na frente.

No fim da primeira etapa, veio o temporal. E o mau tempo determinou as posições dos brasileiros. Massa em terceiro e Barrichello apenas em sexto.

Na seguda parte, o Q2, os carros da Mercedes, pilotados por Michael Schumacher e Nico Rosberg, foram para a disputa. E o duelo seguiu intenso entre Webber, Massa e Alonso.

A fase final não fugiu da rotina criada nas últimas provas. Vettel em busca da pole, cravou o tempo de 1min30s431. Mas Webber, inspirado, conseguiu superar o companheiro com 0s032 a frente do líder da atual temporada.

A surpreendente posição conquistada por Webber serviu como resposta para a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em relação à nova regra que proibiu o uso do difusor aquecido.

Apesar de toda confusão ocorrida em Silverstone por causa das novas determinações da entidade sobre as limitações no uso do equipamento, o piloto australiano não quis polemizar com a FIA.

"Não estamos procurando responder nada. O que precisa ser reiterado é que nossa equipe chegou muito, muito cedo e saiu muito, muito tarde. Todo time trabalha duro, mas este time trabalha incrivelmente duro", ressaltou Webber.

Satisfeito com a quarta colocação, Felipe Massa comemorou a evolução da Ferrari em Silverstone. "Eu diria que foi uma boa classificação para nós. Estar em terceiro e quarto no grid é bom resultado, especialmente quando comparado com alguns sábados no início da temporada. O quarto lugar é positivo. Fui capaz de manter os dois carros da McLaren atrás de mim", afirmou.

Rubens Barrichello reclamou de ter pego pista cheia em sua primeira volta. "Eu tive tráfego no fim da minha primeira volta cronometrada no Q2, o que também danificou a minha segunda volta. Quando uma pista assim está secando você pode perder tudo, então é muito infeliz que aconteceu hoje (ontem)", lamentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;