Setecidades Titulo
Restrição a caminhão é elogiada na Av. São José
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
30/11/2010 | 07:22
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Os comerciantes da Avenida São José, no Centro de Diadema, elogiam a restrição de caminhões na via. Conforme o Diário antecipou ontem, a Prefeitura estuda proibir a circulação de veículos com mais de seis toneladas nas avenidas São José e Nossa Senhora das Vitórias, além da Rua Izaurino Lopes da Silva.

"Aqui passa muito caminhão, mais do que nas outras avenidas (que podem ser alvos da proibição). Vai melhorar muito o trânsito por aqui", comentou o pipoqueiro Luciano Ferreira dos Santos, 26.

Para a vendedora Josenilda Rosa do Nascimento, 21, a medida vai evitar a "aglomeração" de veículos. "Essa rua é muito estreita. Realmente não tem condições para que os caminhões transitem por aqui", avaliou. Josenilda informou que o horário com maior congestionamento de veículos longos é por volta de 18h.

Nos outros locais que poderão ser retirados dos itinerários dos caminhoneiros, os comerciantes elogiam a decisão, mas ressaltam que o trânsito destes veículos não é tão intenso nas vias.

"Aqui passa caminhão, sim, mas nada fora do comum. Mesmo assim, é uma medida boa, que vai melhorar o trânsito", opinou o jornaleiro Carlos Henrique de Souza, 18, que trabalha na Avenida Nossa Senhora das Vitórias.

A intenção da Prefeitura foi anunciada após a constatação de que o tráfego de caminhões aumentou 20% em Diadema depois da proibição da circulação dos pesados na Avenida dos Bandeirantes e na Marginal do Pinheiros, na Capital.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;