Internacional Titulo
Furacão Ophelia perde força e se afasta para alto mar
Da AFP
16/09/2005 | 09:28
Compartilhar notícia


O furacão Ophelia perdeu força e se transformou em tempestade tropical, seguindo em direção ao mar aberto após castigar a costa do Estado americano da Carolina do Norte, onde provocou danos materiais mas não deixou vítimas.

Em Atlantic Beach, na entrada dos Outer Banks — um grupo de ilhas no leste da Carolina do Norte —, o Ophelia provocou ventos de até 150 km/h. "Até agora, a informação que temos é de que a população está bem", disse o governador Mike Easley na quinta-feira.

O furacão danificou dezenas de casas em Atlantic Beach e destruiu dois prédios. As praias também sofreram muita erosão.

As ondas provocadas pelo Ophelia invadiram a enseada de Pamlico, a oeste dos Outer Banks, e inundaram a cidade de New Bern.

Após a devastação provocada pelo furacão Katrina na costa do Golfo, a população costeira da Carolina do Norte respeitou os avisos das autoridades e se retirou para o interior, lotando os hotéis do centro do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;