Política Titulo
FHC admite que PSDB precisa mudar e aprender a falar com o povo
Do Diário OnLine
30/10/2006 | 19:12
Compartilhar notícia


O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), declarou nesta segunda-feira, um dia depois de ver seu colega de partido Geraldo Alckmin (PSDB) ser derrotado nas urnas pelo presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que os tucanos precisam aprender a falar com o povo.

“Não tivemos a capacidade de dizer ao povo que temos propostas concretas para as classes mais baixas do país”, assinalou. FHC, que também governou o Brasil por duas vezes seguidas, também declarou que o segundo mandato é sempre mais difícil do que o primeiro.

Fernando Henrique declarou ainda que não irá “largar do pé” de Lula nos próximos quatro anos. “Enquanto eu estiver aqui, vou continuar dando trabalho, e o presidente vai continuar dizendo ex-presidentes bons são aqueles que não criticam”, afirmou.

O sociólogo, que entrou na reta final da campanha de Alckmin justamente para engrossar o tom agressivo adotado pelo ex-governador de São Paulo, ainda disse que Lula precisa voltar a ser respeitado pelo povo.

FHC também acusou o PT e Lula de tratarem as privatizações como algo catastrófico. “Quando se fala em privatização, a sociedade treme de medo. Isso é um fantasma. E quem fez os fantasmas crescerem é o próprio governo, o que dá medo”, finalizou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;