Internacional Titulo
Ex-aluno tenta fazer ataque a gás em outra escola alemã
Do Diário OnLine
02/05/2002 | 14:32
Compartilhar notícia


A polícia prendeu nesta quinta-feira um adolescente alemão suspeito de tentar atacar com gás professores e alunos de sua ex-escola. A suspeita acontece menos de uma semana depois de um ex-aluno ter matado 16 pessoas a tiros em uma escola ao Leste da Alemanha.

O jovem de 18 anos, que deixou a escola em março, entrou no prédio na cidade de Essen, na noite de terça, e ativou torneira de gás no laboratório de química, disse a polícia. No entanto, um professor de química que estava no prédio por acaso percebeu o cheiro ruim e fechou a torneira, abrindo as janelas antes de chamar a polícia e o corpo de bombeiros.

A polícia disse que o adolescente admitiu ter aberto as torneiras e roubado substâncias químicas, mas rejeitou comentar o motivo.

Escolas e professores alemães estão em alerta depois de um franco-atirador de 19 anos ter matado 16 pessoas, a maioria professores, na escola que o expulsou. O tiroteio na cidade de Erfurt foi o pior massacre pós-guerra no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;