Política Titulo RIBEIRÃO PIRES
Kiko confirma Taka Yamauchi para comandar setor de Obras
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
02/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Prefeito eleito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB) definiu que o ex-prefeiturável de Diadema Taka Yamauchi (PSD), quarto colocado na disputa eleitoral, será o secretário de Obras da futura gestão socialista.

Aliado próximo de Kiko, Taka é o terceiro nome dado como certo a integrar o primeiro escalão em Ribeirão Pires a partir de janeiro: Ricardo Carajeleascow, ex-secretário de Saúde do governo da ex-prefeita Maria Inês Soares (PT), entre 1997 a 2004; o vereador Jorginho da Autoescola (DEM) na Pasta de Ouro Fino e Antônia Constância, a Toninha, em Finanças, e que atualmente exerce a mesma função na gestão do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB).

A oficialização do quadro de auxiliares diretos do futuro chefe do Executivo será anunciada somente no dia 21. Ambos os político marcaram encontro para os próximos dias para selar os detalhes da contratação, como formação de equipes e estrutura de trabalho.

Formado em Engenharia e empresário em Diadema no setor de galvanoplastia (revestimento metálico), Taka se notabilizou na política na concorrência pelo Paço, ao registrar 12,06% dos votos válidos (23.518 sufrágios). O número foi considerado surpreendente na corrida eleitoral, vencida por Lauro Michels (PV), no segundo turno do páreo contra o parlamentar Vaguinho do Conselho (PRB). A projeção do pessedista se deu na reta final no primeiro turno, conquistando, principalmente, o eleitorado do Centro de Diadema, reduto de Lauro.

Logo após o pleito diademense, Taka confirmou conversas com Kiko para compor o secretariado. No entanto, o ex-prefeiturável refutou da ideia de assumir cargo público fora da cidade, uma vez que já anunciou entrar na disputa à Prefeitura em 2020.

Conforme apuração do Diário, Kiko teria o demovido do projeto, argumentando que a experiência em uma gestão pública terá peso importante na construção de projeto político com vistas à futura concorrência ao Executivo de Diadema. O pessedista teria acertado a ida para Ribeirão Pires depois de diálogo com o grupo político.

Outros nomes são cogitados para integrar o escalão de Kiko. Entre eles, o de Diogo Manera (Infraestrutura Urbana) e Marcelo Menato (Desenvolvimento Econômico). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;