Política Titulo
Brasil deve ter conhecimento para bomba atômica, diz ministro
Do Diário OnLine
06/01/2003 | 12:55
Compartilhar notícia


O ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, afirmou, em entrevista à BBC Brasil, que o Brasil deveria buscar o conhecimento necessário para a fabricação da bomba atômica. "Nós somos contra a proliferação nuclear, nós somos signatários do tratado de não-proliferação (de armas nucleares), mas não podemos renunciar ao conhecimento científico", disse.

Questionado se o conhecimento de que falava inclui o necessário para a fabricação da bomba atômica, Amaral respondeu que a sua idéia inclui “todo o conhecimento”. “O conhecimento do genoma, conhecimento do DNA, conhecimento da fissão nuclear. Queremos conhecer tudo o que for possível”, explicou.

Segundo Amaral, as áreas espacial e nuclear serão prioridades de sua pasta, que, segundo ele, será um "instrumento da política geral do governo". Ele lembrou que, na área nuclear, o Brasil já obteve avanços importantes e informou que o governo deve retomar a construção da usina Angra 3, em Angra dos Reis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;